terça-feira, 2 de novembro de 2010


Minha criança

Voa querido
Lindo, alto, maestro.

Meu grande pequenino,
Segue risco em alto mar,
Navega corajoso em 7 céus

Revela tua luz
Estrela maior do meu amor
Em 7 dias se faz tudo

Pelos 7 cantos da terra
Se espalha, se fecunda,

Planta alma nessa gente
Desperta o mais humano de cada corpo
Coisas do nascer e do morrer

Gira essa roda da vida
Faz ARTE!

Traz presente
Pra tirar do passado
Pra salvar do futuro

Ensina sua metade divina
No seu todo humano.

Brinca,
O mundo precisa da infância!

Lillian Naves

3 comentários:

  1. lindinho o poema
    igual a fotinha
    adorooooooooooo o que vc escrev
    mto profundo
    bjos...

    ResponderExcluir
  2. Lilian, muito lindo e sempre para a profundeza da alma!... Suspirei logo nos primeiros versos e me encantei com os que prosseguiram. Já estou "roubando" pra minha caixinha de ferramentas de uso coletivo; mantendo o nome da graciosíssima autora, é claro!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ah, esse foi um presente lindo que me passou pela fantasia e pelo sentimento. Uma criança interior. Saudades...

    ResponderExcluir